segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sondas Voyager 1 e 2 completam 35 anos!


   Lançadas a 35 anos atrás, as Voyager's 1 e 2 estão nos confins do Sistema Solar, solitárias, navegando pelo espaço sem destino de chegada, ela ainda se permanecerá assim ainda por muito tempo.

Sonda Voyager 1
    Usando a força gravitacional de vários Planetas, pesando 721.9 kg as sondas gêmeas marcaram seu nome e construíram sua imagem no nosso Planeta Terra.
    São as sondas mais famosas até hoje, 35 anos depois. A voyager 1 fazia sua viagem na velocidade de 61 920 km/h, em maio de 2010 a sonda percorreu 113,3 UA (Unidade Astronômica) na direção da constelação de Ofiúco, na mesma data, a Voyager 2 chegou na extrema velocidade de 15,4 Km/s a 92 UA do Sol.
    O que você achou desses 35 anos de missão Voyager?

1 comentários:

Cláudia Santa Roça disse...

As Voyager sempre fizeram parte do meu imaginário. Tenho 49 anos, então eu vi o lançamento, a expectativa, a loucura que era imaginar aquilo tudo acontecendo... os mais jovens talvez nem saibam direito. Sou dona de casa, moro na roça, mas eu acho o máximo ter uma sonda andando pelo Universo, com nossos dados nela...isso tem dado muito pano para a imaginação, principalmente no cinema, onde vemos "seres de outros planetas" entrando em contato justamente por causa delas...isso seria o grand finale, não é mesmo??

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Reviews